7 Dicas Essenciais Para Aprender Crochê Rápido - 3 Dicas de Artesanato

7 Dicas Essenciais Para Aprender Crochê Rápido

Olá, seja muito bem vindo e bem vinda à este artigo, hoje eu vou te passar 7 dicas essenciais para aprender crochê rápido.

Então vem comigo nesse rápido artigo e veja como é simples de aprender a fazer crochê de forma rápida e fácil.

7 Dicas Essenciais Para Aprender Crochê Rápido

1 – Antes de fazer a linda peça que você deseja, precisa trabalhar em uma peça teste, para que você vá se acostumando pouco a pouco com o ponto escolhido.
2 – Você precisa praticar bastante o ponto correntinha antes de passar para os outros pontos básicos.
3 – Então prefira as linhas de uma única cor enquanto está aprendendo, porque elas são muito mais fáceis de trabalhar.
4 – Opte por agulhas um pouco maiores no início, como a 2,5mm e linhas mais finas. Assim você consegue aprender bem como fazer cada ponto.




5 – Quando você se sentir que está com muito mais prática e agilidade, treine o ponto baixo e o ponto alto.
6 – Se você se sentir com muita dificuldade com o fio de crochê, pode testar e ganhar prática com uma agulha média e uma linha de tricô.
7 – Além das abreviaturas de pontos, é muito interessante e importante, conhecer outras como: sp, que significa espaço; pq que significa ponto; rep, que quer dizer repita; ult, último; e seg, seguinte.

Veja os Tipo de Agulhas e Linhas

Bom, todos nós sabemos que há muitos tipos de agulhas e linhas para se utilizar no crochê, e a sua escolha de uma determinada agulha ou linha está ligada a outra.

Pois se depender da grossura do fio, é necessária uma agulha mais grossa, e os fios mais finos você terá que investir nas agulhas mais finas.

Não sei se você sabe mas as agulhas de crochê podem ser de madeira, de plástico, de aço, de alumínio, de alumínio colorido e até mesmo com cabo emborrachado. A escolha é preferencialmente sua, então escolha uma do seu gosto e conforto.

Bom, os tamanhos da agulha chegam a variar de 0,5mm à 10mm, mas claro que dependendo de certos trabalhos o tamanho poderá sempre variar. Uma dica minha para você que está começando é investir mais em treinar com linhas mais finas, pois são muito mais fáceis de trabalhar.

Uma dica interessante e muito legal para quem ainda não tem firmeza na hora de fazer os pontos, é trabalhar com um fio um pouco mais grosso e uma agulha um pouco mais fina.

E assim você irá fazer os pontos mais apertados.

Prontinho, essa foram as dicas que prepararei para você, se gostou não esqueça de compartilhar esse artigo com suas amigas nas redes sociais. E fique ligada que toda semana tem artigos novos viu rsrs. bjsss…