Alisar os Cabelos

2 Receitas Caseiras Para Alisar os Cabelos

Os métodos tradicionais para alisar os cabelos danificam os fios. Secador de cabelo, escova modeladora e chapinha queimam as madeixas, deixando os cabelos quebradiços e cheios de frizz.

Mas existem receitas caseira para alisar cabelo que vão te ajudar a diminuir a frequência com que utiliza esses aparelhos.

1-Máscara de Iogurte e Amido de Milho para Alisar os Cabelos

Para preparar essa máscara você vai precisar de um pote de iogurte natural e três colheres de sopa de amido de milho. Em um pote misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

A aplicação é como qualquer máscara. Depois de lavar o cabelo com shampoo, aplique o produto por todo o comprimento do cabelo, deixa agir por uma hora.

Para retirar a máscara, lave mais uma vez com shampoo e depois utilize o condicionar.

Você pode fazer a máscara uma vez por semana. Se quiser fazer mais vezes, utilize um shampoo antirresíduos pelo menos duas vezes na semana.

2- Sérum de Babosa, Abacate e Coco Para Alisar os Cabelos

Essa receita caseira para alisa o cabelo é um pouco trabalhosa e com ingredientes difíceis de encontrar, mas o resultado compensa. Os cabelos ficam lisos e brilhantes.

Para prepara o sérum você precisa bater no liquidificador 400ml de água de morna, 100ml de óleo de coco (você pode substituir pelo leite de coco), 40ml de óleo de abacate puro (você encontra esse ingrediente em lojas de produtos naturais), um pedaço de dois dedos de sabão de coco ralado e a polpa de duas folhas de babosa.

Para retirar a polpa das folhas da babosa, você deve cortá-las no sentido o comprimento e raspar o gel interno com uma colher.

A aplicação é quase igual a de uma máscara. Com os cabelos limpos e ainda molhados aplique o sérum de babosa, abacate e coco. Massageei o couro cabeludo até formar uma espuma densa.

Deixe o sérum agir por 40 minutos e retire com dois enxagues: o primeiro com água morna e o segundo com água fria. A validade do produto é de duas semanas, você pode utilizá-lo até três vezes na semana.

Leia também:

 3 Receitas Caseiras para Clarear as Axilas e a Virilha

Incríveis Exercícios Para crescer o Bumbum e Deixá-lo Durinho


Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.