Como Fazer Uma Luva Térmica de Tecido do Zero - 3 Dicas de Artesanato

Como Fazer Uma Luva Térmica de Tecido do Zero

Olá! Seja muito bem vindo a este artigo, e para deixar o seu dia a dia muito mais charmoso e interessante, que tal aprender a como fazer uma luva térmica de tecido charmosa?

Esta peça além de linda e de deixar a sua cozinha muito mais bonita, caso você a posicione pendurada em uma das paredes, ainda protegerá as suas mãos contra queimaduras de travessas quentes.

Então vamos ao passo a passo!



Como Fazer Uma Luva Térmica de Tecido do Zero





Para fazer esta linda luva térmica você irá precisar de: 1/2 metro de manta acrílica térmica; entretela; duas argolinhas de metal para pendurar (mas pode ser de outro material ou uma argolinha de tecido mesmo); caneta ou lápis; ferro de passar roupas; tábua de engomar; tesoura ou cortador rotativo; base de corte; fita métrica; fita adesiva; alfinetes; e moldes (imagens a seguir).






Bom, primeiro você precisa iniciar imprimindo os moldes e juntando as duas partes com o auxílio da fita adesiva. Transfira os moldes para os tecidos e outros materiais. Corte 4 luvas, duas com o polegar virado para a esquerda, e duas com o polegar virado para a direita.

Leia também: Receita de Sabonete Artesanal de Alecrim

Quando terminar, para cada luva, você deve ter duas partes de cada camada (tecido exterior, térmico e forro) coloque as camadas juntas e acerte os excessos.





Logo em seguida, você vai posicionar uma luva térmica lado direito para cima (lado brilhante para cima) na superfície de trabalho. Posicione uma luva exterior do lado direito em cima da luva térmica. Alinhe as peças para igualar as duas luvas perfeitamente.

Leia Também: Receita de Sabonete Artesanal de Aveia e Mel

Alfinete por toda a borda e também no meio. Repita com os outros pares. Com a camada exterior lado direito para cima, faça o quilt, uma parte de cada vez em toda a largura de cada luva.

Bom, após isso, o exterior e o forro serão costurados separadamente. Então posicione uma frente acolchoada com o forro, lados direitos juntos, e então arrume as bordas. Alfinete toda a borda, mas deixando o topo aberto.

Costure ao redor e reforce bem a costura na curva do polegar, para ficar bem resistente. Faça um pique em forma de “V” no avesso da luva, na curva do polegar, mas cuidado para não cortar a costura. Desvire a luva. Mantenha o forro da luva para fora (ele vai estar do lado avesso).




Leia Também: Como Colocar o Papel de Parede

E deslize o forro para o interior da luva. Ajuste conforme o necessário para que as duas peças se encaixem. Como opção, você pode alinhavar as camadas juntas ao redor da borda superior como uma proteção extra.

Bom, agora para finalizar, corte dois retângulos de 10 cm x 4 cm para fazer a tirinha para colocar a argola. Dobre cada retângulo ao meio, com os lados direitos juntos e costure ao longo de cada tira dobrada.

Desvire a tira. Dobre as tiras e coloque a argola. Posicione essa tirinha com a argola e costure no punho embutida em um viés de tecido feito por você e com a estampa de sua preferência. E está prontinho!

Leia Também: Como fazer Varal de Fotos Simples

Bom, por hoje é isso! Eu espero que você tenha gostado desse artigo de Como Fazer Uma Luva Térmica de Tecido do Zero.

Não esqueça de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais, pois tenho certeza que seus amigos vão adorar.

Bjokas e até a próxima!!!

Fonte de Referência: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/luva-termica-de-tecido-passo-a-passo/