Simples Passo a Passo De Como Pintar MDF - 3 Dicas de Artesanato

Simples Passo a Passo De Como Pintar MDF

Se você deseja trazer muito mais cores para sua casa, mas tem um certo medo de pintar e eventualmente chegar a destruir seus móveis, este post é 100% para você! Hoje você aprenderá um simples passo a passo de como pintar em MDF.



Então vamos lá!

Simples passo a passo de como pintar em MDF

 simples passo a passo de como pintar em MDF

Bom, hoje a ideia é a gente redesenhar os móveis comprados em lojas populares, que geralmente não são de madeira real, mas geralmente de compensado ou MDF e revestidos com laminado muito liso ou fórmico, e desejam Como aplicar o MDF a um método de renovação de móveis melhor que o aprendizado?



É simples, rápido e nem precisa investir tanto dinheiro ao desenhar MDF.

Alguns Tipos de Tinta Para Você Pintar MDF:

Então antes de você iniciar o exercício de como pintar MDF, é essencialmente necessário você entender as opções de pintura do MDF e as vantagens de cada um. Então veja abaixo:

  • Pulverização: A pulverização é o método mais prático ao pulverizar mdf e outros acabamentos. Você nem precisa de um pincel;
  • Tinta látex PVA: Esta tinta para pulverização de mdf tem um efeito fosco e requer o uso de pincéis e rolos para aplicação.
  • Tinta acrílica: além do belo efeito de brilho, este método de pulverização de mdf também é à prova d’água.E também, se caso você deseja obter um efeito de brilho extra, basta apenas usar o verniz passo a passo como aplicar o MDF.

Agora Conheça a Lista de Materiais De Como Pintar MDF

    • Tinta: Acrílica ou Spray
    • Rolinho de pintura ou pincel




  • Tinta para fazer a base
  • Lixa
  • Pano seco

Aprenda Agora Algumas Dicas Essenciais De Como Pintar MDF

Uma das maiores perguntas sobre como pulverizar MDF é como preparar móveis e, em todos os tutoriais, o primeiro passo para pulverizar MDF.

A madeira compensada ou outros móveis é sempre muita areia. Se você usa uma lixa para remover detritos e alisar a superfície em paletes e painéis de mercado mais ásperos, você pode se perguntar “Por que você deseja polir móveis já lisos?”

É no caso específico desses móveis que a parte lisa do verniz ou do revestimento dificulta a fixação da nova tinta a ser usada na pulverização de mdf.

Mesmo que você ache que não precisa polir, não se esqueça dos cantos e lembre-se, por mais chato que seja nesse estágio, pode garantir que o resultado final valha o caro polimento da loja.



O brilho deve desaparecer, parar quando uma peça estiver muito opaca, então limpe os móveis com um pano seco para remover a poeira restante e depois pulverizar mdf.

 simples passo a passo de como pintar em MDF

Se sua ideia é ter uma pintura perfeita e duradoura ao aprender a pintar MDF, vale a pena gastar mais alguns dólares com base na pintura. Em geral, esse tipo de tinta pode tornar a cor final mais uniforme e ajudar a reduzir a quantidade de tinta.

As mãos necessárias para alcançar bons resultados e impedir que os móveis descacem no futuro. Você não precisa seguir as etapas de como desenhar mdf rapidamente.

Uma dica importante ao pintar mdf é usar tintas base da mesma marca que as tintas coloridas, pensando que quando a empresa as fabrica, considerando o uso de ambas, os resultados geralmente são melhores do que misturar marcas diferentes.

Portanto, siga as instruções da embalagem, especialmente o tempo de espera para secagem, e pulverize o MDF passo a passo.



 simples passo a passo de como pintar em MDF

O próximo passo na pintura de MDF é arregaçar as mangas e manchar as mãos com tinta! O tipo de tinta varia dependendo da localização do seu trabalho.

Se usada em um ambiente externo, a tinta deve ser esmalte sintético à base de óleo (use rolo ou spray). No entanto, se você quiser deixar as peças dentro de casa, as opções serão ligeiramente ampliadas.

Além da tinta esmalte sintética ou mdf no spray, você também pode escolher tinta acrílica (mesma parede).

As dicas gerais sobre como pulverizar MDF para qualquer tipo de peça são apenas uma, não pule as etapas; às vezes, é importante usar duas ou três mãos para fazer a cobertura parecer boa, não se preocupe, siga as instruções do fabricante e deixe a tinta Seque entre uma mão e a outra.



 simples passo a passo de como pintar em MDF

 

Então se você souber usá-lo, a pulverização é uma opção muito boa para a pulverização em MDF. Para pequenas peças ou revestimentos com muitos cortes e detalhes de corte, pode ser a melhor escolha.

No entanto, se você não deseja que toda a casa fique manchada, além da necessidade de cobrir tudo bem com os jornais, você também precisa de um espaço aberto e ventilado para executar a tarefa.

Ao escolher tinta acrílica ou esmalte ao aplicar MDF, mesmo que os móveis sejam pequenos, vale a pena comprar um pacote de teste de tinta menor.

Em todos os casos, a aplicação de uma camada de verniz no final de como pulverizar o mdf garantirá uma longa vida útil das peças. Sem preguiça. é bom?

Veja Agora o Passo a Passo de Como Pintar MDF

1 – Antes de começar a pulverizar o mdf, polir o objeto com cuidado;
2 – Em seguida, limpe a superfície com um pano seco para remover a poeira.
3 – Então para uma pintura mais durável e consistente, o método ideal é aplicar tinta básica.




4 – Escolha a tinta da sua cor favorita e aplique pelo menos duas camadas de tinta ao aplicar mdf;
5 – O segredo de como desenhar MDF é executar o processo lentamente, mas sem pular as etapas.
6 – Em alguns casos, requer mas de duas camadas de tinta e aguarda a secagem antes de continuar.

 Simples passo a passo de como pintar em MDF Cru

Depois de muitos truques, você pode ter um MDF cru em casa. Nesse caso, você pode se perguntar: Como pulverizar o MDF original?

De fato, não há muitos segredos e não há muita diferença em relação ao método de desenho de MDF ensinado acima.

Você precisará usar uma lixa fina para polir toda a lixa original de MDF, siga as etapas para pulverizar mdf passo a passo e, em seguida, remova a poeira restante na máquina com a ajuda de um aspirador de pó ou escova.Folha.

A segunda etapa de como pulverizar o MDF não processado é colocar o selante de madeira na peça de trabalho e esperar que ele esteja muito seco antes de pulverizar o MDF com a tinta de sua escolha.



 simples passo a passo de como pintar em MDF

Bom, por hoje é isso, eu espero de coração que esse artigo de Passo a Passo De Como Pintar MDF tenha te ajudado.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário construtivo e compartilhe com seus amigos.

Eu vou ficando por aqui e até a próxima! Bjokas!!!

Fonte de Referência: https://www.vivadecora.com.br/revista/como-pintar-mdf-seus-moveis-renovados/