Tricô Para Iniciantes Passo a Passo - 3 Dicas de Artesanato

Tricô Para Iniciantes Passo a Passo

Oieee… nesse rápido artigo eu vou te ensinar algumas dicas de tricô para iniciantes passo a passo. Então vem comigo e veja como é simples de tricotar.

Bom, tricô para iniciantes não é uma tarefa impossível, mas claro, requer muita prática e domínio. Afinal é uma arte muito antiga aqui passou por muitas mudanças e melhorias.

Vamos lá!

Tricô Para Iniciantes Passo a Passo

Descobrir como fazer tricô não é uma tarefa impossível. Muito pelo contrário, com um pouco de paciência e muita prática, você pode rapidamente colocar em prática um projeto simples.

Leia também: Aprenda a Fazer Um Slime Fácil Passo a Passo

Para quem está começando, verifique este passo a passo perfeito:

1 – Bom, primeiro você vai preparar todo o material que são: fios, agulhas, novelos de lã. Faça a opção por cores fortes, pois elas facilitam a visualização de erros e pequenos deslizes;
2 – O primeiro passo é aprender a fazer o chamado nó falso. Para isso, coloque o fio de lã na sua mão esquerda e puxe uns 15cm do pedaço que falta na mão direita, fazendo um tipo de alça. Coloque a agulha da alça do lado direito, laçando a agulha;
3 – Com o primeiro passo, você já pode dar início à sua produção. Mas lembre-se de que existem diversos pontos e que a prática será essencial.
Leia também: Modelos de Folhas de Crochê Para Inspirar Você

Veja Como Fazer Tricô de Dedo

Eu não sei se você sabe, mas além do tricô tradicional, tem como fazer também tricô usando apenas os dedos. Sim! rsrs tem sim!Sua mão vai funcionar como um conjunto de agulhas.

Para você utilizar essa técnica, é necessário trabalhar muito a sua destreza manual. Novamente, a perfeição só será alcançada com a prática constante.

Leia também: Bolo Artesanal de Doce de Leite da Vovó

⭐Bônus de Leitura⭐

Veja Como Fazer Um Cachecol de Tricô

Para você fazer um cachecol de tricô, você vai precisar dos seguintes materiais:

1 – Tesoura comum;
2 – Lã de sua preferência e com a espessura e com a cor também de sua preferência;
3 – Agulha para tricô com espessura que permita trabalhar tranquilamente com a lã escolhida;
4 – Receitas de tricô.

Veja a imagem a seguir:

Por hoje é isso! Eu espero que esse artigo de Tricô Para Iniciantes Passo a Passo tenha te ajudado. Eu vou fiando por aqui e até a próxima!